sábado, 24 de setembro de 2011

Chá de panela

Você só percebe a quantidade de coisas
que tem dentro de uma casa,
quando precisa comprá-las.
Morar na casa dos pais é ter toda a variedade de talheres, louças, potes e acessórios, mas ninguém te ensina que você vai gastar um bom dinheiro nisso. Mas, no final das contas, invetaram uma salvação para as noivas: o chá de panela.

Achei em dois sites as listas de presente:
Lista para o chá de panela - Noivas Online
Que dá até para marcar o que você precisa nos quadradinhos - coisa fina;
E tem essa lista no blog da BBEL que não é tão completa mas vale ler os comentários.

Bom, o que eu fiz?
Joguei tudo numa planilha no excel e coloquei em ordem alfabética, depois peguei a lista de convidadas e fiz a mesma coisa, colei uma do lado da outra e mudei uma coisinha ou outra - tipo, não quero que a minha tia se preocupe em me dar uma forma de bolo sendo que ela faz uns tapetes incríveis de barbante.

Vou orçar nessa semana os comes e bebes. A única coisa que eu ainda não sei é qual será a "atração", já que eu não quero acabar toda pintada de canetinha se errar quem me deu cada presente. A solução provisória (ainda vou orçar) é fazer uma experimentação culinária...



Eu amo cozinhar, é uma das minhas paixões, por isso o chá será focado nesse ambiente da casa - que representa, também, um local social, já que na minha família tudo sempre aconteceu na cozinha. Eu aprendi a ler na cozinha, isso é uma coisa bem importante.

É isso. Vou atualizando esse blog devagar enquanto monto as minhas coisas.
Eu e o namorado já conversamos sobre como vamos arrumar a casa, as lambanças decorativas que pretendemos fazer...

O que importa é que, finalmente, eu me sinto feliz e amada de verdade, por isso o casamento - mesmo sem festa - é tão importante.


Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário